loader
'Ciclone Bomba' com rajadas de vento de 95km/h atinge Tramandaí e causa danos

'Ciclone Bomba' com rajadas de vento de 95km/h atinge Tramandaí e causa danos

Equipes da Prefeitura, Bombeiros e Defesa Civil trabalharam desde as primeiras horas do dia circulando pela cidade, contabilizando os danos e auxiliando a população.

Rajadas de vento de 95 km/h atingiram Tramandaí durante a madrugada desta quarta-feira (01/07). Equipes da Prefeitura, Bombeiros e Defesa Civil trabalharam desde as primeiras horas do dia circulando pela cidade, contabilizando os danos e auxiliando a população.
As informações apontam para os seguintes prejuízos:
Hospital Tramandaí: Teve 100 m² de destelhamento no posto 4. Os 10 pacientes que estavam no setor foram realocados, sem ferimentos. As telhas quebradas estão sendo retiradas para substituição.
Prefeituras de Tramandaí e Imbé se unem na recuperação do hospital destelhado pelo vendaval
Os Prefeitos de Tramandaí, Luiz Carlos Gauto e de Imbé, Pierre Emerim, estiveram reunidos na quarta-feira (01/07), com o Diretor do Hospital Tramandaí Luis Genaro Fígoli. 
A Prefeitura iniciou as ações por volta das 5 da manhã: “Devido a força dos ventos e por ter atuado em 2004 no Furacão Catarina, fiquei muito preocupado com o que poderia encontrar, mas felizmente os danos foram menores do que projetamos”, explica o Secretário de Segurança Direitos Humanos, Transporte e Trânsito Claudiomir da Silva Pedro, que também responde pela Defesa Civil do município.
Energia elétrica: Boa parte do município ficou sem luz. A falta de energia afetou também os semáforos da cidade.
“Solicitamos a união de todos os municípios que utilizam o Hospital Tramandaí para a sua pronta recuperação. Contamos também com o apoio do empresários locais nessa tarefa”, ressaltou o Prefeito Pierre Emerim.
Os profissionais das Secretarias de Obras dos dois municípios iniciaram nas primeiras horas do dia a remoção do telhado danificado: “Queremos agradecer ao município de Imbé pelo apoio neste momento. O hospital é fundamental para as nossas cidades ainda mais neste período de pandemia. Contamos com o apoio de todos para a reabilitação do setor danificado”, explica o Prefeito Luiz Carlos Gauto.
O Hospital Tramandaí, por meio do seu Diretor Luis Genaro Fígoli, disponibilizou uma conta oficial da instituição para doações. Os dados são os seguintes:
Banco do Brasil
Agência: 2672-7
Conta: 57.171-7
CNPJ: 13.183.513/0002-08
Residências: Inicialmente seis casas foram destelhadas. As famílias já foram realocadas para residências de amigos e familiares.
“Percorremos os bairros visando identificar os danos e auxiliar nossa população. Moradores que tiveram casas destelhadas já foram realocados para residências de familiares e também estamos ajudando com lonas de maneira emergencial”, disse o Prefeito Luiz Carlos Gauto.
Postes de luz: Inicialmente foram registrados danos (quedas) de seis postes de luz. Equipes da CEEE já estão atuando no município.