loader
Cerimônia marca início de construção do novo hospital regional

Cerimônia marca início de construção do novo hospital regional

Capão da Canoa - A manhã de terça-feira (13) marcou um importante momento para a história do litoral norte do Rio Grande do Sul. Diante de autoridades políticas da região, representantes do governo estadual, profissionais da área da saúde e imobiliária, além da imprensa, foi apresentado o projeto do Hospital e Centro Clínico LifeDay, que ficará localizado junto ao bairro Santorini, na Estrada do Mar. A Prefeitura de Capão da Canoa contou com a representação do prefeito Amauri Magnus Germano, vice Jairo Marques, além de secretários, procuradores e demais servidores.
Conforme estudos dos investidores, quando o hospital estiver concluído há a expectativa de serem realizados ao menos 20 mil atendimentos e quinhentas cirurgias mensais. Mais de 150 médicos devem trabalhar no local ao lado de cerca de 500 colaboradores. A nova estrutura destinada à saúde está sendo construída numa região em que vivem cerca de 500 mil pessoas durante o ano, população que quase dobra durante a temporada de verão. O investimento ultrapassa os R$ 50 milhões.
O prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, afirma que é um momento histórico para o litoral. “Cada vez mais, o poder público deve buscar a iniciativa privada para buscar o desenvolvimento das cidades, através de grandes obras, como essa, seja na área da saúde, infraestrutura ou segurança”, diz.
Toda a incorporação e construção está a cargo da caponense D1.RS Empreendimentos e Incorporações, com tradição de qualidade e pontualidade em suas obras. O gerenciamento será executado pela Joal Teitelbaum, com tradição de 56 anos e larga experiência em gestão de obras hospitalares e do ramo da saúde. A gestão do Hospital será realizada pela Seferin&Coelho, empresa liderada por profissionais com mais de 40 anos de experiência no segmento, que também é a responsável pela operação dos serviços de pay per use, disponíveis aos proprietários do Centro Clinico LifeDay.
O vice-prefeito de Capão da Canoa, Jairo Marques, destaca que o novo hospital terá um caráter expressivo no progresso da região a partir dos próximos anos. “Será atendida uma demanda importante, de convênios e procedimentos particular, inclusive colaborando no melhor andamento do SUS”, analisa.