loader
Cerca de 300 mil pessoas curtiram o Carnalegria em Tramandaí

Cerca de 300 mil pessoas curtiram o Carnalegria em Tramandaí

A Prefeitura de Tramandaí, através da Secretaria de Turismo e Desporto realizou de 1º a 4 de março o melhor Carnaval dos últimos tempos, reunindo cerca de 300 mil pessoas nos quatro dias de festa, nos palcos montados no novo calçadão da beira-mar e nos centrinhos de Nova Tramandaí e Oásis, na Zona Sul da cidade. As atrações foram shows musicais com bandas renomadas, apresentação de DJs, desfile de blocos carnavalescos e Escola de Samba encantaram o público de todas as idades, proporcionando uma festa carnavalesca familiar, que iniciava às 21h e se estendia até quase o amanhecer.
Os veranistas João Augusto e Célia Fagundes, vieram de Pelotas para curtir o Carnaval na praia, juntamente com os filhos Ana Clara (19 anos) e João Vítor (9 anos). “Nós alugamos casa este ano especialmente para passar este feriado, pois vimos o comercial na TV e nos empolgamos. Minha filha trouxe uma amiga e colega de escola pra pular o Carnaval e no fim fomos todos, pois o novo calçadão está lindo, a organização estava ótima e as atrações também. Certamente viremos no próximo ano”, salientou Fagundes.
De acordo com o prefeito Luiz Carlos Gauto esta festa carnavalesca se notabilizou pela presença das famílias, cuja folia foi marcada pela alegria e diversão. “Parabéns a todos que prestigiaram, torceram e de forma coesa e harmônica irradiaram energias positivas, colocando em evidência a Capital das Praias”, destacou o prefeito. Segundo o secretário de Turismo e Desporto, Rojoel Amaral o Carnalegria entrará para a história de Tramandaí. “Fizemos festas carnavalescas em três pontos da cidade – na beira-mar, em Nova Tramandaí e Oásis. O fator positivo do evento foi a constatação de que o maior público era formado por famílias, reunindo várias gerações e proporcionando uma festa animada e segura. Os foliões chegavam por volta das 22h e ficavam festejando até o amanhecer. Sem sombra de dúvidas este foi o melhor Carnaval realizado na cidade nos últimos anos, tanto para os foliões quanto para os comerciantes”, salientou o secretário.
Os donos de pontos comerciais também ficaram felizes com a realização do evento que, segundo alguns, “salvou a temporada”. Os proprietários dos estabelecimentos S&A Lanches, Espetinho e Cachorrão Du Jeff e capeta do Rodrigão foram unânimes ao elogiar a organização, estrutura, segurança e escolha das atrações. “Estamos muito felizes, pois o Carnalegria foi bem organizado, o público maravilhoso e uma festa sem brigas. Ficamos muito satisfeitos com as vendas e já estamos ansiosos pelo ano que vem, para que estejamos todos juntos novamente”, salientou André Barbosa (André Indio). Segundo Jeferson Pereira este foi o melhor Carnaval de todos os tempos. “Tivemos uma estrutura linda, segurança perfeita e vendas ótimas. O Carnalegria salvou a temporada e agradeço à Prefeitura, na pessoa do secretário de Turismo, Rojoel Amaral pelo belo Carnaval”, destacou.
Outro comerciante satisfeito é Rodrigo Assis que afirmou ter sido este o melhor evento dos últimos tempos. “O Carnaval 2019 foi um baita evento e queria parabenizar a Secretaria de Turismo, a Prefeitura Municipal e todos os envolvidos nesta realização estão de parabéns. O local específico junto ao letreiro ‘Eu Amo Tramandaí’ ficou muito bem localizado, a estrutura totalmente segura, não mexeu uma lona, oferecendo segurança para todos que estavam ali. As bandas foram escolhidas ‘a dedo’ e levaram o povo ao delírio – e todos se divertiram de verdade. O comércio todo está satisfeito com as vendas, foram cobrados preços justos pelas comidas e bebidas, enfim. Foi feita uma festa muito boa para Tramandaí. Que venham muitos outros ali na orla, onde está sendo feito todo o novo calçadão. Estão todos de parabéns”, reafirmou Assis.