loader
Cerca de 2500 veículos passaram pela barreira sanitária no feriadão

Cerca de 2500 veículos passaram pela barreira sanitária no feriadão

No feriadão de Corpus Christi, que ocorreu entre os dias 10, 11, 12 e 13 de junho, foi feita a barreira sanitária em diversos municípios do Litoral Norte gaúcho, com o objetivo de evitar o contágio de Covid-19. De acordo com a Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em Imbé, em torno de 4300 pessoas e cerca de 2500 veículos passaram pela barreira. As ações foram realizadas nas entradas de acesso a Imbé, através do balneário de Santa Terezinha e na Ponte Giuseppe Garibaldi.
“Apenas uma pessoa apresentou sintomas, fez o teste e foi colocada em isolamento domiciliar”, explica o diretor da Vigilância Sanitária, Igor Mesquita. Além disso, o trabalho teve o apoio da Guarda Municipal, Polícia Rodoviária Estadual e contou com medição de temperatura corporal das pessoas, testes rápidos, distribuição de máscaras, dentre outras situações no combate ao novo coronavírus.
O prefeito Pierre Emerim agradeceu o empenho de todos os servidores envolvidos na ação. “Só temos a agradecer a todos por dedicarem seu tempo nos dias que poderiam ficar em casa, descansando, mas não: estão empenhados no combate a essa pandemia”, complementou o chefe do Executivo Municipal.