loader
Casa de Cultura recebe workshop de artesanato

Casa de Cultura recebe workshop de artesanato

A Casa de Cultura Érico Veríssimo recebeu, durante a segunda-feira (29), o workshop 'Como obter sucesso em feiras e eventos'. O evento abordou os temas planejamento para obtenção de lucro, identificação do público de interesse, atração e fidelização de clientes, promoção e apresentação do artesanato e como estimular as vendas antes, durante e depois da feira. A ação foi realizada em parceria entre a Prefeitura, através do Departamento de Indústria e Comércio, e a Agência FGTAS/Sine de Capão da Canoa.
O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, afirma que um dos objetivos da gestão é fomentar e qualificar o artesanato local “Oportunizando espaços de exposição e comercialização da produção de artesãos locais, nós iremos dar apoio e fortalecer as pessoas que trabalham com essa arte”, diz.
Os palestrantes foram a coordenadora do PGA, Marlene Leal Garcia; o coordenador do Departamento de Promoção de Desenvolvimento Social da FGTAS (DPDS), Dênis Costa, e do consultor de negócios, Joelton Nunes. O workshop incentiva a profissionalização e fomenta a atividade artesanal com políticas de formação, qualificação e apoio à comercialização.