loader
Capão da Canoa reduz índices de criminalidade

Capão da Canoa reduz índices de criminalidade

Desde a inauguração do Gabinete de Gestão Integrada, criado pela Prefeitura de Capão da Canoa, dados da Polícia Civil indicam uma redução nos índices de criminalidade no município. De junho a agosto de 2018, o número de ocorrências policiais caiu em relação ao mesmo período do ano passado.
O prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, afirma que o município se tornou referência em segurança pública após a inauguração do Gabinete de Gestão Integrada (GGI). “Embora não seja um dever constitucional do município, a nossa gestão está fortalecendo muito a área da segurança, levando em contas as dificuldades do governo estadual, mas principalmente a necessidade da população”, relata.
Gabinete de Gestão Integrada (GGI)
No dia 7 de junho de 2018, a Prefeitura de Capão da Canoa inaugurou, no Centro Administrativo, o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) com recursos próprios do município. Trata-se de um espaço que promove a articulação conjunta das diversas estratégias de prevenção à violência, reforçando as potencialidades na obtenção dos melhores resultados na redução da criminalidade.
180 câmeras monitoram toda a cidade, oferecendo mais segurança à população. Os pontos, dispostos também em Capão Novo, Arroio Teixeira e Curumim, foram elencados em conjunto com a Brigada Militar e Polícia Civil, que são forças atuantes no GGI. Há reconhecimento facial em pontos estratégicos e leitura de placas de veículos.