loader
Cãodomínio é criado para animais de rua na Zona Sul

Cãodomínio é criado para animais de rua na Zona Sul

O Município de Tramandaí é referência na adoção de cães. O Canil Municipal é considerado um dos melhores do Estado, com serviços que vão desde o recolhimento de animais até a castração gratuita.
No entanto, mesmo com o intenso trabalho realizado pela Administração Municipal e entidades protetoras, muitos cãezinhos são abandonados diariamente no litoral. Pensando nisso, a Secretaria da Zona Sul criou um projeto muito especial para amenizar os problemas enfrentados pelos cães soltos.
Foi criado, junto a Praça da Coruja, um Cãodomínio. São cinco casinhas com pratos de água e comida que abrigam os amigos cães que surgem no local.
“Ficamos muito felizes com o resultado. Esse foi um pedido de moradores e protetores dos animais. Quero parabenizar a nossa equipe pelo trabalho e agradecer aos profissionais Dorildo e Vladimir pelo excelente serviço”, elogiou o Secretário da Zona Sul Marcos Krummenauer.
As casinhas foram feitas de madeiras e ficam posicionadas a alguns centímetros do chão para evitar a umidade. 
“Mesmo com essas casinhas especiais, pedimos que a comunidade e moradores conheçam o nosso canil e adotem um novo amigo. Só quem tem um cão sabe a felicidade que eles nos proporcionam. Adotar é um ato nobre. Nossos parabéns a equipe da Zona Sul pelo belo trabalho”, concluiu o Prefeito Luiz Carlos Gauto. 
A Praça da Coruja está localizada na Avenida Perimetral, próximo a Beira-mar, na Zona Sul.