loader
Canalização de esgoto pluvial na Rua Arildi Ferreira está quase pronta

Canalização de esgoto pluvial na Rua Arildi Ferreira está quase pronta

Já foram instalados no local cerca de 130 metros de tubulação e construídas 3 novas bocas de lobo

A Prefeitura de Tramandaí, através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos segue trabalhando na obra que irá amenizar os problemas de alagamentos em dois pontos críticos, no bairro Indianópolis. Um dos pontos fica localizado próximo ao Mercado do Dudu, na Rua Arildi Coelho Ferreira (antiga Rua P) que faz esquina com as ruas – Sidnei Ferri, Otávio Rodolfo dos Santos e Hildebrando Pinheiro Veloso. O serviço de instalação da nova rede de esgoto pluvial já foi feita em cerca de 130 metros da rua, no trecho que inicia na Rua Sidnei Ferri e vai até a Rua Hildebrando Pinheiro Veloso. Neste trecho também já foram construídas três (3) novas boas de lobo e instalados mais de 100 metros de canos (de 400 milímetros, que são canos grandes), para oportunizar o escoamento das águas das chuvas. 
De acordo com o encarregado da obra, Amilton Silvano (Dede), esta obra irá amenizar muito os antigos problemas de alagamentos que causavam transtornos tanto para pedestres, quando para condutores de veículos que circulam pelo local. “Estamos usando canos plásticos e de bitola grande (400 milímetros), o que vai garantir que esta obra tenha uma longa durabilidade e um bom escoamento das águas das chuvas. A nova rede está sendo ligada a já existente na rua Sidnei Ferri, indo desaguar na lagoas”, destacou Amilton, que é servidor da Prefeitura há 36 anos.
Ainda segundo o encarregado da obra, “esta primeira fase dos serviços que pretende amenizar os problemas de alagamentos nesta parte do bairro, devem ser concluídos até a próxima semana. “Se as condições do clima forem favoráveis pretendemos concluir este serviço até o final da próxima semana e, em seguida, começaremos o trabalho no outro ponto crítico de alagamentos que fica localizado perto do Mercado da Lili, também aqui no bairro Indianópolis destacou Dede.
Outro problema já resolvido no bairro foi a reconstrução e desobstrução na boca de lobo existente na esquina do cruzamento das ruas Hildebrando Pinheiro Veloso e Valdir Azevedo da Fonseca (próximo a Farmácia Indianópolis).