loader
Brigada Militar intensifica trabalho ostensivo e garante mais segurança à população

Brigada Militar intensifica trabalho ostensivo e garante mais segurança à população

O Comandante do 2º BPAT – Batalhão de Áreas Turísticas, Major Claudiomir Souza de Oliveira que está há pouco mais de dois (2) meses no comando do Batalhão que tem sede em Capão da Canoa, destaca o trabalho da BM no Litoral Norte. “Temos 13 municípios sob a nossa guarda, e nossa atuação é feita com muita responsabilidade e de forma integrada, na medida em que, se a criminalidade não tem fronteiras, a instituição da Brigada Militar e o combate a esta criminalidade também não pode ter fronteiras”, destacou o comandante.
De acordo informações obtidas houve a diminuição em alguns indicadores da criminalidade. “Eu não daqueles que comemora quando há decréscimo nos indicadores de criminalidade, porque o nosso ideal é não ter criminalidade, mas serve de alento quando observamos de forma linear que há uma diminuição nos números indicadores. Embora as comunidades ainda se ressintam seja do furto em residências, algum roubo a estabelecimento comercial ou mesmo a casa do indivíduo, porém, nós estamos trabalhando com muita força. No Batalhão estipulamos para o ano de 2019 um plano de comando quem tem uma missão muito clara de prestar polícia ostensiva, serviços à comunidade, ouvindo a população, valorizando os policiais militares e tendo estratégias para combater as demandas em relação aos crimes”, salientou o comandante.
Ainda segundo o Major Oliveira, as prioridades são 3 (três): 1 – Visibilidade (polícia na rua para afastar os deliquentes); 2 – Repressão Qualificada (sistema virtual de visualização em tempo real, sobre local, quantidade e em que turno acontecem os crimes para agir posicionamento das guarnições) e 3 – O Bem Estar do Brigadiano (dar tranquilidade aos policias nas questões de saúde pessoal e da família, dar destaque especial, folgas como merecimento e direcionamento de horas extras). “Tudo que o comando do Batalhão e, em última análise, a própria Brigada Militar enquanto instituição puder fazer para proporcionar o bem estar dos policiais, nós vamos fazer” , destacou o comandante.