loader
Brigada Militar inicia Operação Papai Noel

Brigada Militar inicia Operação Papai Noel

O 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (2º BPAT) iniciou, na manhã de terça-feira (04), a Operação Papai Noel. O encontro aconteceu no Largo do Baronda. O objetivo da atividade é combater a criminalidade de forma intensiva neste período de final de ano, onde há grande circulação de valores, especialmente com a injeção do 13º salário e crescente circulação de pessoas no comércio em geral.
O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, afirma que o executivo municipal prestará todo o auxílio necessário para as forças de segurança. “Capão tem reduzido alguns índices após a criação do Gabinete de Gestão Integrada, que também presta um auxílio importante ao trabalho da Brigada Militar e Polícia Civil”, destaca.
Para o comandante do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (2º BPAT), tenente-coronel Pedro Ricardo Maron Burgel, a operação tem o objetivo de proporcionar mais segurança para a população neste período de compras natalinas. “Estamos colocando o efetivo com um foco especial nas ruas para coibir principalmente furtos e assaltos a pedestres e estabelecimentos comerciais”, observa.
Com uma visão globalizada em defesa da sociedade gaúcha, no contexto da segurança pública, a Brigada Militar busca ressaltar a gestão compartilhada de políticas públicas, sempre, integrando-se e interagindo com a comunidade, visando soluções conjuntas para questões de segurança. Prima-se também pela parceria, a coordenação, a transparência das atividades desempenhadas pela polícia ostensiva, com o objetivo de conquistar a excelência organizacional desta quase bicentenária instituição policial.