loader
BATALHÃO AMBIENTAL DA BM EFETUA PRISÃO DE CAÇADORES

BATALHÃO AMBIENTAL DA BM EFETUA PRISÃO DE CAÇADORES

A Patrulha Ambiental do 1BABM/Osório, com apoio do 1BABM/Tramandaí, prendeu indivíduos por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e diversos materiais por caça ilegal no interior do Município de Mostardas.

Os policiais militares que estavam em patrulhamento na tarde de sábado (4) em Mostardas, receberam denúncias que indivíduos estavam “caçando” nas proximidades da Lagoa da Reserva (Mostardas), de tal forma que era possível ouvir os disparos de arma de fogo durante o deslocamento.

No local, foram identificados quatro homens e com eles restaram apreendidas três espingardas, calibres .12, .20 e .28, grande quantidade de cartuchos, caixas de som com “chama auditiva” (simulacros de animais que reproduzem som da espécie caçada), chamas comuns (simulacros de animais de borracha), e dez animais abatidos. Ainda, foram apreendidos dois veículos e um barco com motor.

Já na madrugada de 05/07, os homens e materiais foram conduzidos para a DPPA de Tramandaí para lavratura do auto de prisão em flagrante.