loader
Banrisul poderá auxiliar quiosqueiros que tiveram prejuízos com a última ressaca do mar

Banrisul poderá auxiliar quiosqueiros que tiveram prejuízos com a última ressaca do mar

O prefeito Ique Vedovato participou, na quarta-feira (10), de reunião virtual promovida pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Gabriel Souza (MDB) para tratar de uma possível linha de crédito junto ao Banrisul para auxílio aos quiosqueiros que tiveram prejuízos com a ressaca do mar do final de semana passado.
Em Imbé, cinco quiosques foram totalmente destruídos pela força das ondas e dezenas de outros tiveram algum tipo de perda, seja estrutural, de equipamentos ou de mercadorias. “O episódio causou um problema social, pois parte dos permissionários dos espaços não possuem condições de reconstruir ou construir uma nova estrutura, acentuando ainda mais o impacto econômico da causado pela pandemia de coronavírus”, observou o deputado.
Nos próximos dias, o gabinete do parlamentar fará contato com os municípios atingidos pela ressaca para apurar o número de quiosqueiros afetados pelo fenômeno. A estimativa é de que o levantamento, incluindo a média de custos previstos para a recuperação dos espaços, seja enviado dentro de poucos dias para o Banrisul, que identificará a linha de crédito mais apropriada, considerando os valores informados pelo grupo. A expectativa é de que a concessão do empréstimo seja feita mediante carência até a próxima temporada devido à extensão dos estragos e período necessário para reforma dos quiosques.
Também participaram lideranças políticas do Litoral Norte, o diretor de assuntos municipais do Legislativo gaúcho e ex-prefeito de Imbé, Pierre Emerim e o diretor do Departamento de Concessões e Permissões, Cléverton da Silva.