loader
Azul terá voos para Canela e Torres no verão

Azul terá voos para Canela e Torres no verão

As novas rotas vão ser ofertadas apenas no veraneio, entre 14 de dezembro de 2020 e 31 de janeiro de 2021. A venda dos bilhetes já começou pelo site da companhia. Os preços variam de R$ 173,90 a R$ 296,85 para a cidade na serra e de R$ 263,90 a R$ 296,85, para o Litoral Norte, conforme consulta feita nesta terça-feira pelo Jornal do Comércio ao site da aérea.
Com as novas rotas, a companhia reforça a malha regional no Rio Grande do Sul. No começo de dezembro, a empresa retoma a ligação com Pelotas e Santa Maria, após sete meses de suspensão. Em fevereiro, a previsão é de ofertar voos para Uruguaiana, segundo a Fraport Brasil, concessionária do terminal da Capital. 
Na operação regional, a concorrente da Azul, a Gol atua nas rotas entre Passo Fundo e Caxias do Sul para o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.
As rotas anunciadas para o veraneio usarão aeronaves Cessna Gran Caravan, modelo monoturbo-hélice com nove lugares. As viagens serão diárias em alguns horários ou com frequência de segunda a sexta-feira e domingo com opções de embarque no começo da manhã, tarde e noite nos dois sentidos.
Os trajetos terão duração de 40 minutos, para Canela, e de 50 minutos, para Torres. Se a viagem fosse feita por estrada, o percurso levaria pouco mais de duas horas e quase três horas, respectivamente, para os dois destinos a partir da Capital.   
A Azul aposta na demanda de quem prefere aproveitar as férias, seja de curta ou maior duração, se ter de encarar o trânsito mais intenso nas rodovias. Para os dois destinos, há malha terrestre sem duplicação, no caso de boa parte do trajeto para Canela, e, mesmo com melhor infraestrutura de pistas, no caso de Torres (BRs 290, que é a freeway, e 101), há engarrafamentos na saída de Porto Alegre.   
O projeto Verão Azul Conecta foca voos de curta duração, ligando aeroportos de grande movimento a destinos que as pessoas costumam fazer por via rodoviária.
"Essa iniciativa pioneira e inovadora na aviação brasileira permitirá que muitas pessoas repensem em como otimizar ainda mais suas viagens a lazer para um fim de semana, feriado, férias e também para o travel office, aproveitando o home office em qualquer lugar", destaca Daniel Bicudo, diretor de Marketing da Azul.