loader
Assassino de Tainá se entrega à polícia

Assassino de Tainá se entrega à polícia

No último sábado (2), o município de Capão da Canoa registrou mais um caso de feminicídio, pois Tainá Leal Sarmento (19 anos) foi esfaqueada covardemente pelo ex-companheiro, Fernando M. R. da Silva (22 anos). O fato ocorreu por volta das 16h do sábado em plena via pública quando foi atacada covardemente a golpes de faca, pelo pai de sua filha, de quem estava separada. A filha do casal foi localizada na casa da avó paterna, onde o indivíduo deixou a criança e fugiu. De acordo com informações da mãe de Tainá, o acusado já estava ameaçando colocar fogo na casa de sua filha há alguns dias, o que teria sido o motivo de Tainá estar passando as noites em casas de amigos e familiares.
No dia da morte Tainá havia saído para andar de bicicleta quando foi abordada e esfaqueada com vários golpes. A jovem foi socorrida por populares e encaminhada ao Hospital Santa Luzia, no mesmo município, aonde chegou consciente. Devido à gravidade dos ferimentos, Tainá seria removida para o Hospital Cristo Redentor em Porto Alegre, mas faleceu antes mesmo do deslocamento.
Na segunda-feira (4) foi feito pedido de prisão preventiva de Silva que, acabou se entregando no mesmo dia, na Delegacia de Polícia de Osório. O homem estava na companhia de um advogado segundo o qual, o Fernando preferiu se entregar no município vizinho, pois temia sofrer agressões físicas por parte da população. Logo após o registro do BO – Boletim de Ocorrência, o homem foi encaminhado para a Penitenciária Modulada de Osório, onde segue preso.