loader
Após vendaval, Departamento de Trânsito inicia recuperação da sinalização

Após vendaval, Departamento de Trânsito inicia recuperação da sinalização

Com a diminuição da intensidade dos ventos que castigaram a região litorânea nos últimos dias, a manhã desta quinta-feira (02) em Imbé foi de muito trabalho para a equipe do Departamento de Trânsito da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (SEMUSP-T). Os trabalhos estão concentrados na área central, onde os estragos foram mais significativos, incluindo a perda total de uma sinaleira, mas se estendem desde a ponte Giuseppe Garibaldi até o balneário Imara. Servidores do Departamento de Serviços Elétricos da Secretaria Municipal de Obras e Viação auxiliam na manutenção.
Conforme relato do titular da pasta, Marco Antonio Silva, houve registros de danificação de placas de sinalização, arrancadas com a força do vento, e de movimentação das placas aéreas, também por conta do vendaval. A perda mais significativa ocorreu na sinaleira da Courhasa, onde um dos semáforos se desprendeu da haste de sustentação durante a madrugada e quebrou completamente ao cair no chão, a alguns metros de onde estava. A substituição foi feita nesta manhã. “Precisamos recolocar a sinaleira antiga porque a nova foi completamente danificada com a queda, mesmo estando bem fixada”, lamenta o secretário. “Vamos iniciar o processo de compra de uma nova, no mesmo padrão das demais que temos, com temporizador”, complementa.
Uma das sinaleiras do conjunto semafórico do cruzamento das avenidas Paraguassú e Garibaldi, no Centro, foi movimentada, mas já está centralizada. Placas de sinalização e de identificação de ruas, que caíram após os ventos, também estão sendo recolocadas. “Felizmente tivemos apenas prejuízos materiais em nossa cidade, e a equipe do Departamento de Trânsito está empenhada na manutenção para restabelecimento completo da nossa sinalização o mais breve possível”, finaliza Marco.