loader
Alunos da rede municipal de Tramandaí terão aulas de robótica

Alunos da rede municipal de Tramandaí terão aulas de robótica

O ano de 2018 está sendo marcado pela retomada do desenvolvimento e do crescimento de Tramandaí. Dentro deste cenário animador, a educação tem lugar cativo. Poucas vezes a Capital das Praias viu o quadro educacional evoluir tanto, partindo da inauguração e reformas de escolas, aquisição de uniformes e seguindo até a qualificação dos profissionais e consequentemente do ensino. Nessa vertente, os alunos, fatores principais de dedicação e empenho, são os grandes beneficiados.
Os resultados, mesmo em um curto espaço de tempo, são surpreendentes. Tramandaí elevou o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica nos anos iniciais, saltando de 4,9 para 5,2, sendo que de 2013 a 2015 esses números ficaram estagnados. Nos anos finais, o IDEB subiu de 4,3 para 4,5.
Mas agora, a Prefeitura de Tramandaí, através da Secretaria de Educação e Cultura, dará um grande passo para o futuro. No dia 27 de novembro foi lançado oficialmente, na Escola General Luiz Dêntice, o projeto de ROBÓTICA intitulado "Escola Mão na Massa". Todas as escolas municipais, do 1° ao 9° ano, terão conhecimento desse fascinante mundo, desde a programação, projetos, até a criação de experimentos através da robótica.
Cada unidade de ensino terá:
- Conjuntos de robótica pedagógica para criar e inventar.
- Plataforma com experimentos e projetos nas aéreas de elétrica, programação e eletrônica.
- Assessoria pedagógica e técnica para acompanhar a implantação e apoiar os professores.
O Prefeito Luiz Carlos Gauto não esconde seu entusiasmo com o projeto: "A educação sempre foi uma das prioridades da nossa gestão e os resultados expressivos em um curto espaço de tempo nos mostram que estamos no caminho certo. Esse projeto de robótica é algo que nos enche de orgulho, pois estaremos oportunizando um novo e promissor horizonte para os alunos de Tramandaí", completou.
A Secretaria de Educação e Cultura é comandada pela professora Alvanira Ferri Gamba, que conta com uma qualificada e dedicada equipe.
Uma grande feira do conhecimento será realizada em 2019, com premiação para o projeto inovador mais votado.