loader
Alunos acompanham entrega de ônibus escolares por meio da Língua Brasileiras de Sinais

Alunos acompanham entrega de ônibus escolares por meio da Língua Brasileiras de Sinais

Dezenas de alunos estiveram na entrega dos dois novos ônibus escolares realizada na tarde da última quinta-feira (22/08), pela Prefeitura de Tramandaí no Bairro Indianópolis.
Estudantes de diferentes idades acompanharam atentamente o cerimonial, e mesmo quem tem algum tipo de limitação auditiva conseguiu ficar por dentro de todos os detalhes através de um lindo e importante trabalho realizado pela professora Paula Nogueira da Escola Indianópolis através da Língua Brasileira de Sinais (Libras). Durante a apresentação dos novos veículos, ela transmitiu aos alunos as informações completas do evento, em um processo de inclusão que vai muito além das salas de aula. Paula também atua em apresentações como as do Coral Municipal.
Segundo o Diretor da EMEF Indianópolis Everton Camargo, três alunos da instituição de ensino aprendem com a professora Paula Nogueira, sendo um no período da manhã e dois à tarde.
A Língua Brasileira de Sinais é uma das linguagens oficiais do Brasil É um idioma próprio, com suas próprias regras e estruturas.