loader
Adolescente é esfaqueado em frente à escola em Tramandaí

Adolescente é esfaqueado em frente à escola em Tramandaí

Um adolescente de 17 anos foi atingido por um golpe de canivete no abdômen, no final da manhã da segunda-feira (2), em frente a uma escola pública estadual, em Tramandaí. De acordo com informações do diretor da escola o estudante já estava do lado de fora da escola quando foi abordado por outro estudante da mesma instituição e aí teria se iniciado uma discussão que começou com uma briga de tapas, seguida pelo golpe de canivete, por causa de uma menina. “O agressor é nosso aluno também, tem mais de 18 anos e já fizemos contato com os pais, bem como com os pais do estudante agredido que já tomaram as medidas cabíveis junto à delegacia de Polícia local. De nossa parte, temos que preservar o ambiente escolar e os outros alunos que temos. Este caso será levado ao conhecimento do Conselho Escolar e, como ele é maior de idade, possivelmente vamos cancelar a matrícula dele”, salientou o diretor.
Depois do golpe o estudante voltou para dentro da escola, onde recebeu os primeiros socorros e, em seguida foi levado até a UPA – Unidade de Pronto Atendimento, onde foi constatado que o ferimento havia sido superficial. O jovem foi liberado logo no início da tarde do mesmo dia.
O delegado Paulo Perez salienta que o fato não ocorreu nas dependências da escola e sim, na Av. Fernandes Bastos - via pública próxima da instituição. “A mãe do estudante agredido já fez o registro da ocorrência na delegacia, juntando o boletim médico, mas não manifestaram o interesse, por hora, em representar contra o autor do ferimento”, destacou Perez.
Ainda de acordo com o delegado a ocorrência fica em suspenso pelo período de seis meses e, caso a mãe do estudante não decida por dar início a uma ação penal a ocorrência depois deste prazo será encerrada definitivamente.