loader
Ação humanitária: Imbé acolhe moradores de rua no Ginásio Municipal

Ação humanitária: Imbé acolhe moradores de rua no Ginásio Municipal

Com a chegada do inverno e o avanço da pandemia causada pelo coronavírus, os moradores de rua, por estarem em uma situação de vulnerabilidade, correm mais riscos por conta do frio e das doenças. Diante deste cenário, a Prefeitura Municipal está oferecendo o serviço emergencial de albergagem para as pessoas nesta situação. Na última terça-feira (14), o prefeito Pierre Emerim esteve acompanhando as ações no Ginásio Municipal Engenheiro Floreal Sala.
Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Imbé, Elton Kieser, entregou ao prefeito o repasse no valor de R$ 5 mil para a Campanha Imbé Acolhedor, realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), que busca arrecadar doações para melhor atender as pessoas em situação de rua no Ginásio.
A secretária da SMDS, Aline Cruz, agradeceu o apoio da comunidade através da campanha. “A comunidade de Imbé tem sido muito solidária, estão nos ajudando com a doação de agasalhos, cobertores, colchões, camas, entre outros itens”. E explicou como funciona o acolhimento. “O Ginásio recebe as pessoas das 18h às 19h. Primeiramente é medida a temperatura corporal, após é feito o cadastro para aqueles que não possuem, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Depois às 20h é oferecida a janta e em seguida o recolhimento aos dormitórios. Ainda no outro dia tem o café da manhã e almoço”.
O prefeito ressaltou o apoio da Guarda Municipal no local garantindo a ordem e segurança de todos os envolvidos. E a parceria com a AIMPA (Associação Imbeense de Proteção aos Animais), onde está sendo proporcionado o abrigo aos animaizinhos de estimação das pessoas em situação de vulnerabilidade. “Muitas vezes as pessoas não aceitam o acolhimento sem os cuidados com seus cães”, disse Pierre. “Isto é uma demonstração que a sociedade organizada pode dar certo, e nós temos que olhar para todos, por isso este projeto é muito importante”, enfatizou o prefeito. “Gostaria de agradecer a todas as Secretarias envolvidas neste projeto e também a comunidade neste esforço para acolher de forma digna e carinhosa estes cidadãos”, finalizou a secretária Aline.