loader
Ação especial de limpeza e manutenção é realizada no Canil de Tramandaí

Ação especial de limpeza e manutenção é realizada no Canil de Tramandaí

A Prefeitura de Tramandaí, por meio da Vigilância em Saúde, realizou uma ação especial no Canil Municipal na última sexta-feira (31/01). 
Os profissionais promoveram um grande mutirão com pintura, conserto de telas, aplicação de saibro e banho em todos os cães. 
"Realizamos o Dia de Mutiricão, uma ação visando o bem estar dos animais abrigados no canil. Queremos agradecer aos colegas que atuaram durante o todo dia deixando o local muito mais bonito", disse o Diretor de Vigilância em Saúde Victor Ilha.
Atualmente no canil são realizados os atendimentos de animais, acolhimento de cães abandonados, castrações e também consultas disponibilizadas para a população.
"Agradecemos a equipe do Canil pelo trabalho, acolhimento, empenho e a dedicação que todos têm em manter o ambiente sempre bem cuidado. É muito importante este ato de amor com os animais", destacou o Prefeito Luiz Carlos Gauto.
Por mês, cerca de 150 castrações são realizadas, entre animais do canil e da comunidade que solicita o pedido através da Vigilância Sanitária.
Para requisitar a castração basta ir até o novo Centro Municipal de Vigilância em Saúde de Tramandaí (CEMUVS), localizado na Avenida Osvaldo Aranha 325, no bairro São Francisco e solicitar atendimento.
Se você tem interesse em adotar um cãozinho ou até mesmo visitar o Canil Municipal, basta se dirigir até o local (estrada do Carrachi, a 600 metros da RS 030) de segunda a sexta das 8h às 17h.