loader
Abertas inscrições para novo Grupo de Tabagismo do ESF Nova Nordeste

Abertas inscrições para novo Grupo de Tabagismo do ESF Nova Nordeste

O Estratégia de Saúde da Família (ESF) do bairro Nova Nordeste iniciará no próximo dia 20 o seu quinto Grupo de Tabagismo, ação voltada aos moradores de Imbé que queiram abandonar o vício do cigarro.
Segundo o coordenador do grupo, Alexandre Nogueira, os encontros ocorrerão na sede do ESF, a partir das 14h. "Estamos muito felizes com os resultados obtidos com os grupos anteriores, onde dezenas de fumantes conseguiram abandonar o uso do cigarro", disse. Todos os participantes receberam um kit contendo 10 comprimidos de Bupropiona e sete adesivos de nicotina.
A chefe da unidade, enfermeira Elisandra Valim, explica que os interessados devem fazer sua inscrição diretamente no ESF Nova Nordeste, na Rua Maria Clara Machado, n° 175, entre os dias 07 e 15 de março, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30. É preciso apresentar o Cartão SUS de Imbé. “É uma oportunidade de entender os malefícios causados pelo cigarro e incentivar as pessoas a deixarem de lado esse vício, adquirindo hábitos mais saudáveis”, ressalta. “É um tratamento que dura cerca de 90 dias. As dificuldades e reações ocorrem no início do tratamento, por conta da abstinência, mas nos encontros nós falamos sobre estas fases e como as pessoas podem lidar com esta situação”, complementa o médico da família, Orlanilson Irineu.
 Mais informações podem ser obtidas diretamente no ESF ou pelo telefone (51) 3683-1563.