loader
Conscientização é foco principal do Outubro Rosa

Conscientização é foco principal do Outubro Rosa

Encerrou-se recentemente em Osório, a campanha “Outubro Rosa 2018” que ao longo do mês tem promovido ações sobre a importância da prevenção do câncer de mama, dicas sobre autocuidados, exames de rotina e conscientização. O objetivo foi contribuir com o bem estar das mulheres e homens que também são acometidos pela doença, levando em conta que quanto mais cedo o diagnóstico e tratamento, maiores são as chances de cura.
O destaque da programação teve sala de espera, dia da beleza, tarde de autoestima, orientação, atividades culturais, palestra, pedágio informativo, distribuição de material sobre a doença, entre outros.
Em novembro acontece a Caminhada Rosa e 8ª Marcha pela família e valorização da vida, que estava programada para este mês. O evento iniciará na Praça e seguirá pelas ruas Santos Dumont, Avenida Jorge Dariva, Sete de Setembro, Marechal Floriano Peixoto, Machado de Assis e contorno da Praça da catedral Nossa Senhora da Conceição, tendo encerramento em frente à Catedral com a apresentação da Banda Municipal e bênção Ecumênica.
A campanha “Outubro Rosa 2018 é realizada pela Prefeitura de Osório/Jogue Limpo, através da Secretaria da Saúde em parceria com Casa da Amizade, Curso de Enfermagem da Unicnec, Coalizão Osório, Acio e simpatizantes da causa.
Confira a programação nas Unidades de Saúde:
Posto de Saúde Primavera ESF
Sábado 10/11 - 8h30min- 11h30min Praça das Carretas - Caminhada Rosa
8ª Marcha pela família e valorização da vida e Caminhada Rosa.