loader
36ª Cavalgada do Mar chega a Tramandaí

36ª Cavalgada do Mar chega a Tramandaí

Os cavalarianos da 36ª edição da ‘Cavalgada do Mar’ foram recebidos, na manhã desta quarta-feira (19), pelo prefeito Luiz Carlos Gauto, juntamente com o secretário de Turismo e Desporto, Rojoel Amaral, demais secretários e vereadores, em frente ao prédio da Prefeitura de Tramandaí, para o tradicional ato de ‘acolhimento’ para a estada das famílias que participam deste lindo evento cultural. Na oportunidade, o prefeito Gauto destacou a importância de eventos como esse, que preservam a tradição gaúcha e os costumes da região, parabenizando os idealizadores pelo fiel hábito que é mantido durante todos estes anos.
A Cavalgada tem como objetivo a prática de antigos costumes, dando a oportunidade de cultuar a tradição do Estado do Rio Grande do Sul e introduzir os valores atrelados a este tipo de evento.
Segundo Presidente do Instituto Cavalgada do Mar, Luiz Eduardo Amaro Pellizer “a atividade está no livro dos recordes, como maior evento festivo do homem a cavalo do mundo. Isso representa a valorização do cavaleiro gaúcho e o culto às nossas tradições”, salientou. Também esteve presente o Senhor Machadinho, ícone da cultura gaúcha e um dos idealizadores da cavalgada.
Segundo o secretário de Turismo, Rojoel Amaral este ano os cavalarianos estão sendo acolhidos de forma especial e carinhosa. “Decidimos por acomodar os cavalarianos no Centro Municipal de Eventos, para oferecer mais conforto e segurança, pois o local agora está totalmente cercado, possui amplo conjunto de banheiros, água, luz, além da beleza natural do local, bem como da nova Praça Pôr do Sol que foi recentemente, construída na beira da Lagoa do Armazém”, destacou o secretário.
A Cavalgada, que percorre mais de 140 km pelo litoral norte gaúcho, entre Torres e  Dunas Altas completa 36 anos em 2020 e segue até o dia 22 de fevereiro, quando se encerra em Dunas Altas, distrito de Palmares do Sul.