loader
2ª Feira de Projetos EducaDengue: EMEF Indianópolis leva o troféu de melhor trabalho desenvolvido

2ª Feira de Projetos EducaDengue: EMEF Indianópolis leva o troféu de melhor trabalho desenvolvido

O período do verão é o mais propício para proliferação do mosquito Aedes aegypti (popularmente conhecido como Mosquito da Dengue). Uma das causas é as constantes chuvas e como consequência acaba sendo a época de maior risco de infecção pelas doenças que o inseto transmite.
Pensando em trabalhar a ação de prevenção do mosquito na cidade, a Prefeitura de Tramandaí, por meio da Secretaria de Saúde, juntamente com a equipe da Vigilância Ambiental e Secretaria de Educação e Cultura desenvolveu nas escolas da rede municipal de ensino o Projeto "EducaDengue".
A ação visa habilitar os alunos para realizar atividades de Agente Mirim, atuando como multiplicadores de projeto na escola e nos bairros..
As turmas desenvolveram projetos de conscientização em sala de aula e estiveram na última quarta-feira (13/11), na 2ª Feira de Projetos EducaDengue, evento realizado especialmente para a apresentação destes trabalhos para a comunidade de Tramandaí.
"É de extrema importância que o aprendizado sobre o combate da dengue seja feito desde criança, para que no futuro isso possa ser passado para outras gerações", destacou o Prefeito Luiz Carlos Gauto que esteve prestigiando a ação.
"Esta é uma ação que busca trazer não apenas o conhecimento, mas sim a desenvoltura no trabalho em equipe e a socialização dos alunos ao realizar as atividades", completou a Secretária de Educação e Cultura Alvanira Ferri Gamba.
As escolas ganharam medalhas de participação e através de avaliação dos jurados, foram escolhidas as três vencedoras:
3° Lugar - EMEF Thomaz José Luiz Osório
2° Lugar - EMEF Dom Pedro I
1° Lugar - EMEF Indianópolis
A Prefeitura de Tramandaí agradece a todas as Secretarias envolvidas, especialmente pela equipe da Vigilância Ambiental coordenada por Victor Ilha e toda a comunidade escolar envolvida nesta importante ação.