loader
2° BPAT realiza ?Operação Força Tátita Divisa?

2° BPAT realiza ?Operação Força Tátita Divisa?

No sábado (10), a partir das 6h, foi desencadeada pela  Brigada Militar, através do Comando do 2° BPAT, simultaneamente com a Polícia Militar de Santa Catarina, grande operação de combate ao tráfico de drogas, armas e foragidos. Além do 2° BPAT, participaram tropas do 19° BPM de Araranguá com suas forças táticas PPT, BOPE e COBRA pelo lado catarinense. Também participaram a Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil/RS pelo lado gaúcho. A operação teve como objetivo a desarticulação de uma quadrilha atuante na divisa dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, especificadamente nos municípios de Mampituba/RS, Praia Grande /SC e São João do Sul/SC, sendo a responsável pelo Tráfico de Entorpecentes, Roubos à comércios, à Residências e Homicídios acontecidos naquela região. Com base em informações obtidas pela inteligência do 2° BPAT, especialmente em monitoramentos de indivíduos, locais e registros de ocorrências na região dos municípios supramencionados e buscas em sistemas de Integrados de informações, os policiais militares lograram êxito na identificação dos indivíduos participantes desta quadrilha, bem como na localização das residências dos mesmos.
De posse dos mandados expedidos pela comarca de Torres/ RS a ser cumpridos pela Brigada Militar, através da Agência Local de Inteligência 2°BPAT, Forças Táticas (Capão da Canoa, Tramandaí e Torres, Pelotão de Operações Especiais 2°BPAT, canil do 8° BPM e apoiada pela Polícia Rodoviária Federal, deslocaram até o município de Mampituba na Estrada do Tacuaruçú snº, na localidade Roça da Estância, onde foi preso o individuo C.S., Vulgo Gordo, atualmente foragido do sistema prisional desde novembro/19, com antecedentes criminais, com armas, munições, drogas. Já no município de  Mampituba, na Estrada do Tacuaruçú, foi preso F.S.S., vulgo Fernandão, com antecendentes criminais, armas, munições e entorpecentes. Ainda no município de Mampituba , na Estrada Geral, foi preso S.S.T. e, na localidade de  Tacuaruçu foi preso A.R.S., (antecedentes por estupro e outros crimes), o qual estava armado e atirou contra a guarnição, que revidou a injusta agressão com um tiro de fuzil, lesionando o mesmo no braço direito, sendo este encaminhado imediatamente ao hospital de Praia Grande/SC, sendo apreendido uma espingarda calibre 32 e 6 munições intactas e 5 deflagradas.
A Policia Militar de Santa Catarina de posse dos mandados a ser cumpridos nos municípios de Praia Grande/SC e São João do Sul/SC, deslocaram com as equipes (Setor de Inteligência, Cobra e BOPE) até o município de Praia Grande/SC,  rua Alberto Santos S/nº onde foi realizada a prisão do indivíduo D.S.F., com antecedentes criminais, bem como, valor em dinheiro, armas e munições.