loader
1º Seminário Regional do Artesanato debate importantes temas da categoria

1º Seminário Regional do Artesanato debate importantes temas da categoria

A Casa de Cultura Érico Veríssimo recebeu recentemente, o 1º Seminário Regional de Artesanato – Artesão em Foco. O evento aconteceu durante todo o dia, debatendo diversos temas de interesse da categoria, através de painéis temáticos na parte da manhã e oficinas práticas à tarde.  
O seminário teve como objetivo discutir a profissão de artesão, estimular a formação de grupos de produção, impulsionar a comercialização e contribuir para a qualificação, atualização e valorização do artesão e de sua produção. Foram realizados painéis sobre empreendedorismo, legislação do artesanato, organização do ponto de venda (feiras e Casas do Artesão), previdência social e marketing. Ainda, foram realizadas oficinas de artesanato de flores de tecido, boneca abayomi, biscuit e bichos de tecido.
Em sua fala, na abertura do evento, o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, destacou a importância da categoria para a economia do município. “Centenas de família do nosso município buscam seu sustento através do artesanato, que, além de ser um dom, uma arte, é importante para o desenvolvimento local”, destacou.
O evento foi realizado pela Prefeitura de Capão da Canoa, através das Secretarias do Turismo, Indústria e Comércio e de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, pela Agência FGTAS/Sine de Capão da Canoa, através do Programa Gaúcho do Artesanato (PGA) e Emater/RS-Ascar. O seminário também contou com o apoio da Associação Comercial, Industrial e Prestadora de Serviços de Capão da Canoa (ACICC).